Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Wedding Planner

VESTIDO DE NOIVA: Saiba como escolher o modelo perfeito

21.05.19 O WEDDING PLANNER

tipo-de-vestido-de-noiva.jpg

No artigo de hoje dou-lhe várias dicas de como escolher o vestido ideal para o seu casamento.

Com quanto tempo de antecedência devo escolher o vestido?

Deve ir escolher o vestido de noiva 8 a 6 meses antes do grande dia. 

Quem devo levar no dia da escolha do vestido?

Quanto menos pessoas forem à escolha do vestido melhor. Opte por levar a sua mãe, a madrinha, a irmã e uma ou duas amigas. Deve levar no máximo 6 pessoas. 

Vestido à medida ou vestido de loja?

São muitas as noivas que tem dúvida se devem mandar fazer o vestido ou ir compra-lo a uma loja. Tudo depende do orçamento disponível para o vestido. Mandar fazer o vestido não significa que é mais caro que o vestido de uma loja. Defina quanto quer gastar e depois faça uma pesquisa de vestidos que gosta. Se quiser um vestido único opte por manda-lo fazer num estilista.

Como escolher o modelo ideal?

Deve optar por vestido que vá de acordo ao seu estilo e personalidade. Há o estilo Moderno, Romântico, Clássico, Boho e Vintage. Tome especial atenção que o vestido da noiva deve refletir o estilo natural da noiva. Na escolha do vestido perfeito deve ter em conta o tecido. Os tipos de tecido mais usados são: a organza, mikado, brocado, piqué, crepe, renda, tule, tafetá e ottoman. A escolha de um bom tecido faz toda a diferença. A cor do vestido deve combinar com o seu tom de pele. Na escolha do vestido pondere a forma do seu corpo e veja se se enquadra na escolha do vestido. Quem tem um corpo retangular deve optar por um vestido cintado, com decote em V ou com os ombros descobertos. Se tem um corpo redondo opte por um vestido de cintura alta com decote coração ou em V. O corpo triangular quer um vestido com corte de princesa ou um modelo que não seja justo ao corpo. O corte sereia é o ideal para um corpo ampulheta.