Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Wedding Planner

Saiba como organizar o COPO-D'ÁGUA

10.04.19 O WEDDING PLANNER

62da97c6685ea7dc013124b04d587221.jpg

A organização do COPO-D'ÁGUA é talvez a tarefa mais difícil na organização do seu dia de sonho. No artigo de hoje vou dar-lhe alguns dicas de como organizar o COPO-D'ÁGUA perfeito.

A COMIDA...

A primeira coisa a fazer é escolher o catering, o bolo da noiva e as bebidas. Ao decidir  tome especial atenção se tem bar aberto e se o bolo de noiva está incluído. Defina como vai ser composto buffet.

A ANIMAÇÃO...

A animação da festa é muito importante. Escolha uma boa banda ou um bom DJ. Aposte, também, na animação para as crianças, para que não tenham um dia aborrecido. Nada de como contratar uma baby sitter para cuidar das crianças.

A DECORAÇÃO...

Para saber como decorar é importante já ter definido quantos mesas são precisas e quantos convidados são. De acordo com o número de convidados defina onde se vão situar as mesas, o espaço do buffet e a pista de dança. Decore a sala a seu gosto e opte por flores da época, são mais baratas. Pode optar por uma decoração minimalista, para conseguir economizar.

be1d137eb21b80ea0fa20c6013b83de5.jpg

SEATING PLAN...

O seating plan é outra tarefa que parece ser complicada, mas não é! Faça um mapa do espaço para conseguir organizar tudo da melhor forma. Não dê a liberdade de os convidados se sentarem onde quiserem. A mesa dos noivos é composta simplesmente pelos dois, ou pode juntar, os pais e os padrinhos. Nas mesas dos convidados sente as pessoas com pessoas que se dão bem e que se conhecem. Não separe os espaço por famílias, a partir do dia do casamento são uma só família. 

HORÁRIOS...

Defina um horário para o almoço/jantar, para o começo da animação e para o buffet. Se tiver animação surpresa também deve definir uma hora para o começo, bem como, a hora do partir do bolo. Ao definir um horário para o seu dia é meio caminho para ter um dia muito organizado.

FOTOGRAFIAS & VÍDEO...

Durante o almoço/jantar e o buffet  o fotografo/videografo deve continuar a captar momentos, bem como durante a animação.

katetouzelphotography-39.jpg

DICAS DE OURO

Mantenha um contato honesto com todos os fornecedores que contratar;

Contrate fornecedores (catering, animação, pasteleiro, quinta, ...) que sejam de confiança e com boas referencias;

Aconselhe-se com quem sabe, por exemplo com um Wedding Planner;

Defina quanto pretende gastar antes de contratar;

Opte por decorações minimalistas e por flores da época, são mais em conta;

Tome especial atenção aos contratos que vai definir com os fornecedores.

Imagens: Pinterest