Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Wedding Planner

4 Motivos para Contratar um Fotógrafo Profissional no seu Casamento

26.03.19 O WEDDING PLANNER

Post Blog (2).png

O seu casamento é um dia inesquecível. O vestido de noiva, o caminho até ao altar, o primeiro olhar entre os noivos, os gestos de ternura e de carinho perante o olhar de toda a família. Quem é que não quer gravar estes momentos para sempre? Ter um fotógrafo ou um videógrafo no seu casamento é imprescindível, mas muitas pessoas procuram conhecidos ou até familiares para assumir a função. Se é esse o seu plano, pense outra vez. Estes são os 4 motivos para contratar um fotógrafo profissional no seu casamento.

Fotografias espontâneas e não ensaiadas

Quando olhar para o seu álbum de fotografias de casamento, não vai querer ver dezenas e dezenas de fotos com poses ensaiadas em que não parecem confortáveis. Aliás, é precisamente o oposto - vai querer fotos que se pareçam aos olhares e risos que se lembra; fotos naturais e espontâneas. Um fotógrafo profissional de casamentos vai saber capturar esses momentos espontâneos e vai saber como deixar-vos à vontade, ao contrário de um fotógrafo “amador” que não transmite confiança.

Post Blog (3).png

Não é tão caro como pode pensar

Muitas pessoas pensam que contratar um fotógrafo e/ou um videógrafo de casamento é uma despesa avultada. Isto faz com que vejam a fotografia como uma área em que podem “poupar” (em comparação ao catering e às bebidas, por exemplo). No entanto, contratar fotógrafos profissionais não é tão caro como pensa. O truque é procurar fotógrafos profissionais que trabalhem de forma independente, em vez de recorrer a empresas com várias lojas ou franchisings.

Fotografias que contam uma história

As fotografias têm de contar uma história. Neste caso, até têm de contar uma história bem específica: a vossa história de amor. Um fotógrafo profissional terá uma visão mais artística e mais cinematográfica, por isso o resultado é muito mais poético. Além disso, um profissional domina conceitos como o ângulo da fotografia, a abertura da lente ou a luz, que podem escapar ao seu primo que, até tendo bastante jeito… não é um profissional.

Atenção aos detalhes

Um fotógrafo profissional tem obrigação de prestar atenção aos detalhes. Afinal, esse é um trabalho do fotógrafo - apresentar uma perspectiva diferente, chamar a atenção para detalhes que passam despercebidos, fazer com que uma situação comum pareça nova. Tendo em conta todos os meses que passou a planear cada detalhe do seu casamento, não podem deixar de aparecer no registo fotográfico!